sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Donna Fashion Verão 2012: Palestra "O Universo Feminino e a Moda"

Olá, Cinderelas!!!

Estou abrindo os posts sobre a segunda noite do 17º Donna Fashion DC Iguatemi um pouco tarde, porque ontem foi bem cansativo, porque a vida de Gata Borralheira não pode ficar de lado, e também porque estou cobrindo o evento para o Blog AFIC, onde sou colunista. Confiram os posts lá também!

A palestra do dia, entitulada "O Universo Feminino e a Moda", foi super interessante e rica em informações. Só que o conteúdo foi bem voltado para profissionais da área de Moda, com linguagem bem técnica. As palestrantes Renata Piza (editora da revista Elle), Débora de Pierro (portal de tendências WGSN Brasil) e Cinthia Almeida (Movimento Habla da Editora Abril) apresentaram um panorama das tendências mundiais do Verão 2012 e da evolução do comportamento feminino para os próximos anos.


As palestrantes Débora e Cínthia

Como não quero dar uma aula teórica de Moda para ninguém - não é meu objetivo neste espaço -, só vou dar alguns toques, como um resumão didático do que elas apresentaram.

1. As tendências Androginia (roupas sem gênero específico) e Natural (materiais naturais e técnicas artesanais) permanecem para o Inverno 2012 - guarde as alfaiatarias, as boyfriends e as rendas!

2. O Inverno 2012 terá como tendência macro "a sense of History", ou uma pitada de História, em tradução livre - entra em cena referências barrocas, vintage e art déco - aposte!

3. Descobri que existe a profissão Caçador de Tendências - pessoas que são pagas para observar comportamentos de grupos específicos e delinear previsões de padrões de consumo futuros - achei isso o máximo!

4. Fiquem ligadas nas palavras Genderless (sem genêro, em tradução livre) e Ageless (sem idade, em tradução livre) - a Moda futura tende a refletir o desejo das pessoas de serem mais iguais, mais próximos, tanto em idade, quanto em gênero. Um exemplo desta projeção são os brechós, que estão sendo procurados cada vez mais por pessoas de pouca idade, a fim de encontrar peças com história e estilo.

Desculpe se este post foi um pouco chato, mas a Moda como ciência e como arte me encanta muito, não posso deixar de dividir com vocês essas informações valiosíssimas!

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridas Cinderelas,
Seus comentários são muito bem vindos!!!
Agradeço desde já!